sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Como é que iremos trabalhar n' A Voz da Personagem II ?

O primeiro momento será o de formar a pequena comunidade de utilizadores do blogue que, durante a realização da oficina, será circunscrito aos participantes, ao orientador e à produção do Festival. Para isso, os participantes que se inscreverem na oficina serão convidados a contribuir através do endereço de e-mail que facultarem na ficha de inscrição e ao aceitarem o convite, escolherão livremente um username com o qual poderão começar a trabalhar como autores do blogue.
Para que a organização dos textos não se torne caótica, eles devem ser publicados com etiquetas que são visíveis no lado direito do ecrã. Haverá um conjunto de etiquetas para a 1ª Fase e outro para a 2ª Fase, relacionados com as propostas de trabalho de cada uma delas.
Assim, na 1ª Fase as etiquetas serão:
- Observação da Vida Quotidiana - Onde será integrado o texto de registo da observação consoante a proposta do exercício;
- Criação da Personagem - Onde serão integrados o texto criado para a caracterização da personagem (Criação da Personagem I) , bem como o monólogo em que ela fala sobre o lugar onde vive (Criação da Personagem II).
- Criação da Estória - Onde serão integrados o texto referente à biografia da personagem (criação da estória I) e o monólogo em que uma outra personagem narra a estória da personagem (criação da estória II).
A primeira fase deverá ser concluída até 20 de Agosto, pelo que se recomenda que os diferentes momentos possam ser realizados de forma intervalada. Sugere-se que a observação da vida quotidiana seja concluída até 9 de Agosto, a criação da personagem até 14 de Agosto, e a criação da estória até 20 de Agosto.

Sem comentários: